Feira na PUC-Rio oferece 200 vagas de estágio em Direito

Evento contou com a participação de cerca de 30 escritórios de Advocacia

Realizada entre 22 e 23 de novembro, a Feira de Estágio de Direito possibilitou a aproximação de universitários da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e da PUC-Rio com, pelo menos, 30 renomados escritórios de Advocacia e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Além da disponibilização de 200 vagas para estagiários, o evento permitiu que os estudantes esclarecessem dúvidas sobre a carreira com profissionais da diferentes áreas do Direito.

A Feira, organizada pela PUC-Rio e UERJ, com o apoio da Fundação Estudar, teve ainda um importante diferencial: o modelo de entrevista realizado com os candidatos a estágio. Seguindo o exemplo de universidades dos Estados Unidos, como Harvard e Columbia, a seleção dos estudantes foi conduzida pessoalmente pelos principais sócios dos escritórios de advocacia.

Entre os escritórios de Advocacia participantes da Feira, estavam: Pinheiro Neto, Andrade & Fichtner Advogados, Dannemann Siemsen Biegler & Ipanema Moreira, Sergio Bermudes Advogados, Stocch Forbes, Tauil Chequer e Demarest, além da CVM.

Foto: Gabriela Doria, do Projeto Comunicar da PUC-Rio.