Centro Loyola da PUC-Rio comemora 20 anos

Evento 'Natal e Poesia: A Arte do Encontro' vai celebrar também o centenário de Vinícius de Moraes

O Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio, em parceria com a Cátedra Unesco de Leitura, inicia as comemorações de seus 20 anos celebrando o centenário de Vinícius de Moraes no evento Natal e Poesia: A Arte do Encontro.

No dia 13 de dezembro, o Pe. José Fernandes, diretor do Centro Loyola, fará a celebração da Eucaristia às 17h30. Os convidados vão participar de um sarau com poemas e músicas do poeta apresentados pela atriz Maria Pompeu e músicos.

No evento, acontecerá também o Bar do Poetinha e os participantes poderão mergulhar no universo de Vinícius, com aperitivos típicos de botequim e um cardápio literário. Basta escolher uma poesia ou canção e fazer o pedido para que esta seja apresentada pela atriz e os músicos.

O ambiente será todo decorado com um varal de poesias, que poderão ser levadas ao final do encontro. Paralelo ao sarau haverá também a exibição de um vídeo sobre a vida e a obra do poeta. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. As vagas são limitadas e os interessados em participar devem confirmar presença antecipadamente no site www.clfc.puc-rio.br.

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio