Trabalhos de alunos do Colégio dos Jesuítas se destacam em Universidade

Projeto 'Eficiência Energética na Escola' aconteceu durante a 36ª Semana da Engenharia da UFJF

Trabalho de alunos do Colégio dos Jesuítas

Em novembro, um grupo de alunos do Ensino Médio do Colégio dos Jesuítas participou do projeto ‘Eficiência Energética na Escola’, durante a 36ª Semana da Engenharia da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora). O projeto foi realizado pela Pet Elétrica (Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica).

Os alunos Júlia Cotta Brandão, Fernanda Barroso e Silva, Luana Samôr dos Reis Cedro, Marina Oliveira Miranda e André dos Santos Mendonça, da 1ª Série do Ensino Médio, desenvolveram o projeto “Movimento que gera energia”. O objetivo era transformar a energia mecânica em elétrica e inserir essa ideia em academias de ginástica.

Já os alunos Henrique Lovisi Ennes, Victor Ricci de Macedo, Nathan Ramos Lima e Silva, João Victor Soares Motta, Bruno Teixeira Fortuna e Lucas Braga Sant'Ana, também da 1ª Série, apresentaram o projeto “Termosolares” . A proposta era produzir energia elétrica através da energia solar, utilizando espelhos esféricos. Por este trabalho os alunos foram premiados e obtiveram o primeiro lugar entre os projetos apresentados.

Os alunos João Pedro Peters Barbosa, Paula Domith de Oliveira Vieira, Lara Dutra Fonseca, Pedro Henrique Peters Barbosa, Mateus Nogueira Bela Barbosa e Rodrigo Oliveira Cruz, da 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio, desenvolveram o tema “Energia: consumo e sustentabilidade”. A ideia era desenvolver o consumo de energia elétrica com aumento na eficiência e diminuição de consumo.

Fonte: Colégio dos Jesuítas/ Foto: energiainteligenteufjf.com