Colégio São Luís comemora crescimento do Portal do Bem

O portal incentiva ações de voluntariado e reúne ONGs que atuam nas mais diversas áreas

Com a chegada das festas de final de ano, as ações sociais tendem a aumentar e os interessados em fazer o bem podem se informar sobre ONGs que atuam nas mais diversas áreas no Portal do Bem (www.portaldobem.org.br). A website visa divulgar o trabalho de instituições sem fins lucrativos e de pessoas que desenvolvem projetos sociais em todo o Brasil e dá acesso para que voluntários possam se cadastrar.

Lançado em maio de 2013, em comemoração aos 146 anos de história do Colégio São Luís, o Portal do Bem tem uma página no Facebook que já conquistou mais de 15 mil fãs. “Nossa resposta no Facebook foi muito boa. A intenção é aumentar ainda mais a visibilidade na rede social e, em 2014, expandir nossa área de atuação, indo além do virtual. Pensamos em promover uma feira de ONGs no Colégio”, diz Jairo Cardoso, diretor administrativo do Colégio.

O portal funciona como um painel virtual de atividades sociais gratuitas, que possibilita visualizar projetos, áreas de voluntariado e doações. Nele, os interessados podem encontrar diferentes formas de contribuir com as mais variadas instituições e entidades.  Entre as dezenas de ONGs do portal estão a Liga Solidária, o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer), Flauta Mágica e Fundação Pró-Sangue (vinculada ao Hospital das Clínicas).

De acordo com o diretor geral do Colégio São Luís, Pe. Eduardo Henriques, o Portal do Bem tem grande importância social, além de estreitar a participação dos alunos em programas de apoio ambiental e cultural, entre outros. “Prezamos por um ensino forte em busca de excelência também na formação humana, em valores e na profundidade espiritual. É muito importante conhecer o bem que se faz! Vemos muitos adultos que passaram pelo São Luís e hoje trabalham por um mundo melhor, tecendo redes e unindo pessoas”, afirmou.

Por meio do site, as pessoas têm livre acesso a ONGs e instituições participantes, podendo conferir fotos, vídeos institucionais, eventos e as melhores formas de ajudar. Basta escolher uma categoria de exibição (Assistência Social, Cidadania, Arte e Cultura) e conhecer os grupos. O interessado ainda tem as opções de filtrar por cidade ou região e buscar os caminhos para ser voluntário ou apoiador. Também é possível indicar as instituições para amigos e compartilhar informações, fotos e vídeos nas redes sociais.

Os seguidores do portal podem ainda cadastrar seus próprios projetos sociais na página. As instituições tem espaço para publicar seus projetos, necessidades e usar a visibilidade do portal para ampliar seus resultados, tudo gratuitamente.

Fonte: Colégio São Luís