Professora do Catarinense concorre ao prêmio RBS de Educação

Premiação vai reconhecer as melhores experiências de estímulo à leitura

Estão abertas as votações para eleger o vencedor do prêmio RBS de Educação, que vai reconhecer as melhores experiências de estímulo à leitura, nas categorias Professor de Escola Pública, Professor de Escola Privada e Projeto Comunitário. A professora do Colégio Catarinense, Gabrielle Borba da Silva, é uma das finalistas.

Para participar da votação é preciso entrar no site premiorbsdeeducacao.com.br, assistir aos vídeos com os depoimentos dos participantes e votar. O concurso busca escolher a melhor prática de incentivo à leitura no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O Prêmio RBS de Educação é organizado pelo Grupo RBS (do qual faz parte a RBSTV, emissora afiliada da Rede Globo) e foi lançado em 2013 com o tema “Para Entender o Mundo”. Nessa semana, a votação popular foi aberta ao público pela internet e é possível votar nos projetos finalistas.

O concurso selecionou projetos de escolas particulares, públicas e de comunidades, que fizeram, de maneira criativa e atraente, uma ponte entre o leitor e o texto. O projeto ‘Contos que encantam’ da professora Gabrielle tem como objetivo formar estudantes mais interessados e mais familiarizados com o universo da leitura, a ideia é resgatar os clássicos infantis.

A professora usou o livro “Que história é essa?”, do autor Flavio de Souza, para despertar na criançada o gosto pelos clássicos. Com o projeto, os alunos escreveram textos, criaram teatro de fantoches e aprenderam a ler de diferentes maneiras. A iniciativa foi realizada na sala de aula, ao livre, em grupo, individualmente, ou em voz alta.

Vote no projeto da professora Gabrielle através do site do Prêmio www.premiorbsdeeducacao.com.br, de 11 de novembro a 2 de dezembro. O júri popular elegerá dois vencedores, um no RS e outro em SC.

 

Fonte: Colégio Catarinense/ ASAV