14ª Feira de Negócios da Administração da FEI

Alunos da Instituição apresentam 17 projetos de novos negócios durante o evento

Projetos desenvolvidos e estruturados pelos alunos de Administração do Centro Universitário da FEI, campus São Paulo, foram expostos na 14 ª Feira de Negócios, realizada pela Instituição, em 13 de novembro. Durante o evento, investidores e visitantes puderam conferir os diferenciais e a viabilidade de mercado das iniciativas, a maioria voltada à prestação de serviços via web.

Para o desenvolvimento dos projetos, os alunos contaram com a orientação do professor da disciplina de Empreendedorismo II, Luiz Ojima Sakuda, também coordenador da exposição. Conheça, abaixo, algumas das propostas apresentadas durante a 14ª Feira de Negócios:

Beleza Fast: o aplicativo para Android e Apple permite o agendamento de horário em salão de beleza ou centros de estética mais próximos do usuário. Em contrapartida, o dono do salão, responsável pelos encargos do aplicativo junto à Beleza Fast, criará uma agenda com os horários dos serviços ofertados, interligando suas filiais, evitando, assim, duplicidade de agendamento.

Guará: criada com conceito inovador, a empresa une a vantagem de um programa de fidelização com programa de cuponagens (distribuição de cupons). A plataforma via web da Guará possibilita o acesso, em tempo real, das ofertas com excelentes descontos e as vantagens do acúmulo de pontos para futuros descontos.

LiquidaEletro: em parceria com grandes magazines, o site funciona como espécie de “queima de estoque” de eletrônicos/informática que não estão em evidência nas páginas oficiais dessas lojas na internet. No site LiquidaEletro, esses produtos ganham destaque na página, facilitando a escolha do cliente.

e-Formatura: o site reúne as melhores empresas do segmento, com as informações mais relevantes dos serviços oferecidos. De forma prática e segura, a busca por empresas permite contratar a festa dentro de um pacote fechado ou montá-la conforme a preferência dos formandos.

Alavanca Visual: produtora com aplicação na web, ajuda a produzir vídeo empresarial de forma profissional em poucos minutos. Seu banco de dados possui um sistema de inteligência que identifica a melhor estratégia para a criação do vídeo a partir de seu conteúdo. Oferece ainda ajuste de texto, trilha sonora e efeitos visuais.

Combina Legal: o aplicativo faz busca de imóveis para serem compartilhados, especialmente por estudantes. De fácil navegação, basta fazer download, inserir as informações pertinentes e o aplicativo devolve ao usuário no mínimo três opções de perfis.

O Fervo: site de notícias e benefícios que visa aumentar a divulgação de baladas e eventos em São Paulo e proporcionar maior segurança e comodidade aos associados, como antecipação de compra de ingressos por meio de cartão fidelidade e uso de táxis parceiros. Traz ainda oferta de descontos e dicas de novos points da noite.

Fonte: FEI