JMJ Rio 2013 lança série de DVDs sobre o evento realizado no Brasil

A missa em Copacabana, os fiéis e os peregrinos durante a jornada fazem parte das imagens registradas

Naquele domingo, 28 de julho de 2013, o mundo estava de olho nas areias da Praia de Copacabana. As imagens transmitidas ao vivo mostravam 3,7 milhões de fiéis que acompanhavam atentamente o Papa Francisco. Era a missa de encerramento da primeira viagem internacional do primeiro Pontífice jesuíta e latino-americano, que fez um apelo aos jovens: que levassem ao mundo a palavra de Deus. Um evento cheio de ineditismo. E, portanto, simbólico.

Esses momentos agora estão registrados no DVD “Papa Francisco no Brasil – A Santa Missa”, lançado pela JMJ Rio 2013 e com venda nas principais lojas do País. São imagens surpreendentes, com cenas aéreas inéditas, desde a saída do Papa Francisco da residência onde estava hospedado, no alto do Sumaré, até a multidão de fiéis que lotaram Copacabana. 

Além da íntegra da missa, o DVD contém nos extras as músicas da Jornada Mundial da Juventude, o making of com depoimento de pessoas que trabalharam na organização do evento, como Marco Mazzola, responsável pela direção geral, e padres e cantores que entoaram as músicas da missa. Também é possível conferir clipes exclusivos, que agora são lançados pela MZA Music / Sony Music.

Em breve, outros dois DVDs da JMJ serão lançados: um documentário do diretor Cacá Diegues, Rio de fé, que mostra a Jornada por meio de histórias de peregrinos, voluntários, famílias de acolhida, e outro que mostra os principais momentos da visita e discursos do Papa Francisco no Rio, produzido pela Globo.

Confira um trecho do documentário Rio de fé:

Fonte: JMJ