Fé e Alegria participa mais uma vez da ONG Brasil

Encontro conecta organizações da sociedade civil, do poder público e da iniciativa privada

A Fundação Fé e Alegria do Brasil participa pelo terceiro ano consecutivo da ONG Brasil, encontro intersetorial que conecta organizações da sociedade civil, poder público e iniciativa privada, que será realizado entre os dias 28 e 30 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fé e Alegria terá um espaço no setor de educação da feira, onde vai expor o trabalho realizado pela fundação nas unidades estaduais de todo o Brasil. O participante da ONG Brasil vai poder conhecer as linhas de atuação, como a Educação Formal, Educação Não Formal, Formação de Educadores Populares, Desenvolvimento Comunitário e Ação Pública.

Para Eloá Corsatto, da Mobilização Nacional de Recursos de Fé e Alegria, e que está organizando a participação da fundação no evento, a ONG Brasil é uma grande oportunidade. “É um evento que reúne as maiores instituições do país e os melhores profissionais do terceiro setor. Trata-se de uma oportunidade de trocar experiências e também dar visibilidade ao gigantesco trabalho realizado pela Fundação Fé e Alegria Brasil”, explicou.

Nos três dias de evento, pessoas do Brasil inteiro e de outros países se mobilizam para conhecer as ações e os projetos realizados pelas organizações participantes, e têm a possibilidade de assistir a seminários que abrangem temas como: Sustentabilidade das organizações; Cidadania, engajamento, e novos ativismos; Empreendedorismo, economia solidária, e negócios sociais, entre outros.

Além das oficinas culturais, apresentações artísticas e atividades para famílias, a feira ainda traz novidades. “Este ano teremos também a visita guiada para escolas, que tem como objetivo utilizar a ONG Brasil como ferramenta pedagógica de aprendizado e conscientização”, ressalta Juliana Fabri, coordenadora do evento.

Fonte: Fé e Alegria Brasil