Alunos recebem certificados

Alunos do Colégio dos Jesuítas participaram do projeto 'Câmara de Vereadores Mirins'

Na cerimônia de encerramento do projeto ‘Câmara de Vereadores Mirins’, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG) entregou aos alunos do 8º e do 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio dos Jesuítas, um certificado de participação, no dia 31 de outubro. A cerimônia foi realizada na sede do Legislativo e oito instituições de ensino da cidade também participaram.

Representando a equipe de educadores do Colégio dos Jesuítas, Marcos Antônio do Amaral, recebeu do Presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Julio Gasparette, o certificado de participação da escola nesta edição do projeto.

Ele destacou que os alunos se empenharam e participaram ativamente de todas as etapas do projeto. “Falar da Câmara de Vereadores Mirins é falar de uma juventude que acredita em um mundo melhor. É falar de um grupo de estudantes que, encorajados pela cidadania, durante sete meses, todas as sextas-feiras, transformaram os tempos de recreio em espaços de cidadania”, afirmou o educador.

Os Vereadores Mirins entregaram ao Presidente da Câmara um documento com as proposições discutidas nas escolas e aprovadas em sessão plenária no mês de setembro (clique aqui para visualizá-las).

Vereadora Mirim em 2013, a aluna do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio dos Jesuítas, Larissa Alvim da Cunha, falou no Plenário do Legislativo sobre a experiência de participar do projeto. “A Câmara Mirim significou para todos nós, espaço de compreensão, discussão e colaboração para construção de uma cultura de paz e, consequentemente, de repúdio à violência. Esperamos que este documento seja tratado com seriedade e que nossas opiniões sejam de fato consideradas, pois cada vereador mirim deu o máximo de si ao contribuir para o projeto”, afirmou a estudante.

Fonte: Colégio dos Jesuítas