Colégio Catarinense aplica simulado da UFSC

Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina é um dos mais concorridos do país

O Colégio Catarinense aplicou aos alunos da 3ª Série do Ensino Médio um simulado da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), nos dias 5, 6 e 7 de novembro. O objetivo do simulado é aumentar a capacidade do aluno de prever situações da prova, além de testar seus conhecimentos, sua calma e sua resistência.

O critério adotado para a correção do simulado é similar ao da avaliação da UFSC, o que auxilia o aluno na identificação das dificuldades que podem ocasionar a perda da prova no dia do vestibular. Todas as questões foram elaboradas pelos professores da série, que agregaram às questões, experiência e conhecimento para proporcionar aos alunos, a mais leal simulação do vestibular. Outro desafio do simulado foi a redação, que também será corrigida utilizando os moldes usados no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina.

O vestibular da UFSC é um dos mais concorridos do país e será realizado nos dias 14, 15 e 16 de dezembro. Além disso, como forma de incentivar e motivar os alunos, as notas obtidas no simulado do Catarinense serão transformadas em décimos que serão lançados nas médias.

Fonte: Colégio Catarinense