Homenagem aos alunos leitores

Neste ano, 208 alunos do Colégio dos Jesuítas foram contemplados com o "Mérito Literário Vinícius de Moraes"

O Colégio dos Jesuítas realizou, por meio do Mérito Literário, uma homenagem aos alunos que se destacaram na área da leitura. Além do projeto ‘Leitores do Ano’, o Colégio realizou mais uma edição da “Semana do Livro e da Biblioteca”, que contou com uma programação diversificada, incluindo apresentações do Coral do Colégio, exibições de documentário e exposição de trabalhos.

O evento destacou nesta edição o centenário de nascimento do poeta e compositor Vinícius de Moraes, que, desta vez, emprestou seu nome ao Mérito Literário. Assim, neste ano de 2013, 208 alunos foram contemplados com o “Mérito Literário Vinícius de Moraes”.

A equipe da Biblioteca, juntamente com as professoras de Língua Portuguesa, considera quatro aspectos para a concessão do Mérito Literário aos alunos: Frequência na Biblioteca da escola; Qualidade da leitura; Cuidado com os livros; e Leitores de sala de aula (analisados durante o ano pelas professoras de Língua Portuguesa). Confira no site do Colégio o nome dos contemplados com o “Mérito Literário Vinícius de Moraes”.

Fonte: Colégio dos Jesuítas