Fé e Alegria realiza 2º Encontro Nacional de Ação Pública em São Paulo

Reuniões vão avaliar os trabalhos e traçar os planos para o próximo ano

foto
 
O 2º Encontro Nacional de Ação Pública de Fé e Alegria está sendo realizado no Espaço Anhanguera, em São Paulo. Até o próximo dia 14 os participantes do evento, que também conta com a presença de membros de áreas pedagógicas, discutem e aprovam ações públicas, sugerem projetos e avaliam os planos locais de trabalho de cada unidade estadual do Brasil.
 
De acordo com Renato Eliseu Costa, coordenador nacional de Ação Pública de Fé e Alegria, o encontro tem superado as expectativas. “Essas reuniões de trabalho mostram que todos os envolvidos com ação pública estão muito conscientes e maduros em relação aos desafios da fundação. Queremos que a formação que começou em 2012 ganhe qualidade e que ocorra o casamento entre as áreas, para que todos tenham uma visão integral de Fé e Alegria”, declarou. 
 
O encontro também será o marco para o início da construção da Política de Articulação em Rede nacional, que será levada à aprovação em uma plenária no dia 14. Para Vilmar Burzlaff, coordenador de Fé e Alegria da Regional Espírito Santo, o 2º encontro Nacional vai deixar uma marca importante. “Essa é uma agenda muito importante para Fé e Alegria. Estamos traçando com clareza os desafios da Ação Pública e as discussões vão permitir que se faça uma melhor estruturação da área. É necessário que tenhamos agentes nas unidades mais preparados para atuar na formação necessária em Fé e Alegria”, completou.
 
No próximo dia 14 os participantes vão planejar as atividades para 2014 e os próximos passos de Fé e Alegria na Ação Pública, além de sintetizar todas as experiências do evento.
 
Fonte: Fé e Alegria Brasil