Alunos participam de encontro em Juiz de Fora (MG)

'Enaquinho' está em sua 9ª Edição e é um momento privilegiado na formação de lideranças

Os alunos do 8º e do 9º Ano do Ensino Fundamental dos Colégios da Rede Jesuíta de Educação, da Província BRC (Província Brasil Centro-Leste), participaram do ‘Enaquinho’ entre os dias 24 e 26 de outubro, em Juiz de Fora (MG). O encontro é similar ao ENAC (Encontro de Alunos Colaboradores) que reúne alunos do Ensino Médio.

O ‘Enaquinho’ está em sua 9ª Edição e é um momento privilegiado na formação de lideranças a serviço dos demais, proposta que inspira e sustenta a educação inaciana. Participaram do encontro alunos e educadores do Colégio dos Jesuítas, de Juiz de Fora (MG), do Colégio Loyola, de Belo Horizonte (MG), do Colégio Santo Inácio, do Rio de Janeiro (RJ), e do Colégio Anchieta, de Nova Friburgo (RJ).

Além das atividades em grupos, os alunos e educadores participaram de atividades no espaço cultural, no espaço de convivência e realizaram uma caminhada ecológica. Neste ano, o encontro debateu os seguintes temas: O mundo do adolescente; O mundo em que vivemos; O mundo que queremos; Cultura enquanto espaço de transformação; Corresponsabilidade e participação; e Caminhos e espaços de protagonismo.

Fonte: Colégio dos Jesuítas