Alunos do Colégio Santo Inácio prestam homenagem a Vinícius de Moraes

No mês do centenário do poeta os alunos declamaram sonetos e realizaram 'chuva de poesias'

Em outubro de 2013, foi celebrado o centenário de nascimento de Vinícius de Moraes, um dos poetas da música brasileira. O poetinha, como era conhecido, estudou no Colégio Santo Inácio, onde, em 1927, com amigos formou um pequeno conjunto musical para tocar em festinhas.

Hoje, Vinícius de Moraes é reconhecido como um dos maiores nomes da cultura brasileira e um dos compositores do clássico %u2018Garota de Ipanema%u2019, a música brasileira mais conhecida no exterior e um dos marcos da bossa nova.

No mês do centenário do poeta os alunos do Colégio Santo Inácio do Rio de Janeiro prestaram um homenagem a Vinícius, por meio de declamação de sonetos e da %u2018chuva de poesias%u2019, no qual papéis com sonetos foram lançados pelos jovens nos corredores da instituição.

Para Gabriel Spiler, do 9º Ano do Ensino Fundamental, Vinicius está ligado à música e a cultura brasileira. “Ele nos ajuda a conhecer os artistas nacionais de samba e MPB. Às vezes ficamos muito presos ao pop internacional”, reconhece Gabriel.

Já o aluno Luiz Fernando Porto destaca a importância de estudar na escola que foi frequentada pelo poeta. “É uma grande motivação. Mostra que podemos seguir o exemplo dele de fazer o que nos deixa felizes”, afirmou.

Fonte: Colégio Santo Inácio do Rio de Janeiro