Grupo OPA lança CD Meditação para Paz

Trabalho instrumental reúne canções produzidas em 1984

O Grupo OPA (Oração Pela Arte) acaba de lançar o CD instrumental Meditação para Paz, com regravações de canções produzidas em 1984. Com a intenção de ajudar as pessoas em reflexões e orações, o trabalho contempla um repertório que caminha entre o religioso e o popular.

 A ideia para a produção do novo CD surgiu da vontade de se comemorar os 30 anos do lançamento do primeiro LP (Long Play) do grupo, intitulado Gente Boa. O trabalho foi considerado um marco para seus integrantes devido ao caráter colaborativo e inovador. “Além de conseguimos unir vários participantes do OPA, vindos de várias localidades do Brasil e do Paraguai, esse trabalho foi realizado com recursos de sua venda antecipada. O que hoje conhecemos como crowdfunding (financiamento coletivo), nós já o fizemos em 1984”, comenta Luisinho Vieira, um dos responsáveis pela realização do atual CD Meditação para Paz e do LP Gente Boa.

O projeto do CD comemorativo demandou nove meses de trabalho da equipe responsável. “Esse tempo teve o significado de uma gestação para nós, possibilitando o nascimento de trabalho muito bonito, cheio de luz e de paz”, afirma Luisinho. “Esse CD também é totalmente colaborativo. Todos os produtores e participantes doaram seu tempo, talento e trabalho generosamente, por pertencerem ao próprio OPA e por serem bons amigos. Alguns deles, inclusive, são músicos que participaram do LP Gente Boa, lá em 1984.”

O CD Meditação para Paz está disponível para download no iTunes.

Clique aqui e veja ainda o vídeo de lançamento.

Ficha Técnica

  • Direção Geral e Produção Executiva: Luisinho Vieira – AOPA.
  • Direção Musical: Digão Medeiros.
  • Arranjos: Camilo Carrara, Elisa Gatti, Flávio Fonseca, Marcos Ribeiro, Maurício Gaetani, PC Bernardes e Digão Medeiros.
  • Mixagem e Masterização: Allan Lima – Amics Áudio.
  • Projeto Gráfico: Dimas Oliveira.
  • Foto da Capa: Paulinho Mouta.
  • Vídeo de Lançamento: Elisa Gatti.
  • Produção fonográfica e edição*: Associação Grupo Opa – Oração Pela Arte.

*Oração de São Francisco é editada pela Paulinas – Comep.

Fonte: Grupo OPA