Colégio Loyola promove roda de conversa sobre Bullying

Evento faz parte da Política Institucional de Convivência Escolar da instituição

O Colégio Loyola promoveu no projeto ‘Rodas de Conversa’ um debate sobre o tema “Bullying Escolar: Conhecer para cuidar”, que aconteceu no dia 31 de outubro. Participaram do evento, educadores, pais e alunos da instituição, além das professoras Isabel Santana e Monica Mumme, que é psicóloga e diretora do Laboratório de Convivência e consultora dos Tribunais de Justiça de SP e MG.

O Pe. Germano Cord Neto, diretor geral do Colégio Loyola, apresentou os fundamentos da Política Institucional de Convivência Escolar, que visa à manutenção de um ambiente escolar saudável, inspirado nos valores essenciais do Colégio Loyola, a verdade, o amor e a justiça, revelados em Jesus Cristo.

A Política Institucional de Convivência escolar do Loyola envolve alunos, colaboradores e famílias e vem sendo consolidada progressivamente, por meio de ações de pesquisa e levantamento da realidade escolar e de informação e sensibilização da comunidade para atitudes que promovam a paz nas relações cotidianas. O trabalho inclui estudos, pesquisas, reuniões e palestras, elaboração e divulgação de materiais educativos, capacitação e adoção de estratégias de intervenção.

Fonte: Colégio Loyola