Centro Burnier promove curso de formação política

Curso é voltado para mulheres da comunidade Três Barras

O Centro Burnier Fé e Justiça, localizado em Cuiabá (MT), promove o curso de formação política e cidadã para mulheres, em parceria com a Associação de Mulheres. O curso, realizado no Centro Comunitário do bairro Três Barras, está dentro do programa de Formação Política da instituição e acontece desde outubro.  

O curso de formação política e cidadã é voltado só para mulheres da comunidade. Atualmente, 20 pessoas participam das atividades, entre elas, a empregada doméstica, Eva Marques da Silva, 49 anos.

Eva criou cinco filhos sem a ajuda do pai das crianças. Era uma mulher tímida e humilde e não sabia de seus potenciais. Após 15 anos de convivência na Associação de Mulheres aprendeu que sabe lidar com pessoas e hoje sonha em fazer faculdade de Assistência Social.

A história de Eva mostra que a articulação comunitária é transformadora, mas que sempre há um risco de desentendimentos. Para debater essa questão, a Associação de Mulheres solicitou ao Centro Burnier que um dos temas do curso de formação política fosse o relacionamento humano em organizações sociais.

Foi fazendo esse tipo de curso que Selma Moreira da Costa, 60 anos, da Associação de Mulheres, descobriu que podia melhorar seu relacionamento com as colegas. “Aqui tem muitas mulheres de cabeça baixa, que vivem com muita dificuldade, criando vários filhos sozinhos, sustentando a casa, não é fácil manter a autoestima”, observa.

 

Fonte: Centro Burnier Fé e Justiça