Alunos são premiados em Concurso Nacional

Flavio Vieira e Valquiria Vitorino, do Colégio dos Jesuítas, e Júlia Carolina, do Colégio São Luís, ficaram entre os primeiros colocados

Os alunos Flavio Vieira Marques Filho e Valquiria Vitorino de Oliveira, da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio dos Jesuítas, em Juiz de Fora (MG), ficaram entre os dez primeiros colocados no 18º Concurso Nacional de Redação do jornal Mundo e História & Cultura.

Nesta edição do Concurso uma Comissão Julgadora avaliou mais de duzentos trabalhos, produzidos por alunos do Ensino Médio, que refletiram sobre as relações entre a mulher e a sociedade no mundo contemporâneo.

Flavio conquistou o 3º lugar no Concurso e Valquiria garantiu a 6ª colocação. Orientados pela professora de Português e Literatura da 3ª Série do Ensino Médio, Genoveva Maria Lage de Carvalho Schiavon, os estudantes foram os únicos de Minas Gerais premiados no Concurso, que também premiou Júlia Carolina Ghizzi, do Colégio São Luís, em São Paulo, que obteve o 8º lugar.

Os autores dos dez trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora serão premiados e terão suas dissertações publicadas em um livreto produzido pela Editora Pangea, responsável pelo jornal “Mundo – Geografia e Política Internacional”.

Fonte: Colégio dos Jesuítas