Catarinense realiza Dia de Integração e Ação Social

Evento promove integração entre a comunidade educativa, além de ajudar instituições filantrópicas e projetos sociais

No 1º Semestre, o Colégio Catarinense realizou a 13ª Edição do Dia de Integração e Ação Social, um espaço em que a instituição possibilita a pais, alunos, professores e funcionários, um convívio por meio de atividades e de ações de solidariedade.

A comunidade educativa pode contribuir através da campanha de doação, que arrecada alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, agasalhos e cestas básicas, que são encaminhadas a instituições filantrópicas e projetos sociais da Grande Florianópolis (SC). A campanha de doação de 2013 arrecadou mais de 2,5 mil quilos de alimentos, cerca de 900 litros de leite, mais de 3 mil itens de higiene e 1,2 mil brinquedos.

O objetivo do evento é promover a integração entre a comunidade educativa do Catarinense, enriquecendo o respeito, a amizade e a parceria entre escola e família em prol de uma educação que promova a consciência crítica e cidadã dos alunos.

A campanha de doação começa um mês antes do Dia de Integração e Ação Social e as turmas do Ensino Médio são incentivadas a realizar as doações semanalmente, cada item vale ponto, e a ação de solidariedade se transforma numa gincana. No dia do evento, há apresentação de música, poesia e dança de quadrilhas por turmas, além dos jogos esportivos envolvendo pais, alunos, professores e funcionários.

Participam do evento, aproximadamente, 1,5 mil pessoas da comunidade educativa do Catarinense. Segundo o professor Marcos Andrade, trabalhar a solidariedade com os alunos e o envolvimento entre a família e a escola é o mais importante.

Confira no site do Catarinense a relação de instituições e projetos que foram ajudados.

Fonte: Colégio Catarinense