Jornalista Gerson Camarotti estará no Centro Cultural de Brasília

O comentarista da GloboNews conseguiu a primeira entrevista com o Papa Francisco

Realizado mensalmente pelo Centro Cultural de Brasília, o próximo Café Cultura, em 30 de novembro, às 17h, terá como convidado o jornalista da GloboNews, Gerson Camarotti. No encontro, além da seção de autógrafos do seu livro Segredos do Conclave, o profissional falará sobre os bastidores da eleição do Papa Francisco e a primeira entrevista exclusiva que obteve com o Pontífice na ocasião.

Gerson Camarotti é comentarista político da Globo News e repórter especial de política do Jornal das Dez. Pernambucano, ele é formado pela Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), com pós-graduação em Ciência Política pela UnB (Universidade Federal de Brasília). Desde 1996, o jornalista mora no Distrito Federal, onde passou pelas sucursais das revistas Veja e Época, e pelos jornais O Globo, O Estado de S.Paulo e Correio Braziliense. Em 2013, a Globo News o enviou para cobrir o conclave em Roma. Na ocasião, conseguiu a primeira entrevista exclusiva do Papa Francisco. Ao seu currículo soma-se ainda a coautoria do livro Memorial do Escândalo (2005), além da autoria de Segredos do Conclave (2013), que terá seção de autógrafos no CCB.

O Café Cultural é uma das atividades promovidas pelo CCB, na busca de promover, para além da espiritualidade, reflexões sobre os temas da atualidade, a partir de diferentes olhares e opiniões. O evento tem entrada franca!

Fonte: CCB