Alunos da Dom Helder Câmara participam de encontro acadêmico

As dimensões dos valores humanos estiveram entre os temas debatidos

Mais uma edição dos Encontros Acadêmicos da Escola Superior Dom Helder Câmara foi realizada em 26 de outubro, no Clube Albert Scharlé, em Sabará (Minas Gerais). Desta vez, a atividade contou com a participação da turma 1º B noite e do vice-reitor da Escola, professor Estevão Freitas.

“Fomos prestigiados com a presença do vice-reitor, que saudou os calouros, marcando o início das atividades do dia”, conta o psicólogo Rogério Ferreira, que coordena os encontros juntamente com os professores Edmilson Ferreira e Gésun Prestes.

Após a acolhida e café da manhã reforçado, os alunos participaram de dinâmica lúdica sobre as dimensões dos valores humanos. Depois de um debate com os colegas, utilizaram papel e tinta para expressar seus sentimentos e pontos de vista.

“Acreditamos que o resgate de valores associado a uma prática tipicamente da infância, com é a pintura, traz consciência de que valores positivos devem ser incorporados desde o começo”, explica Rogério. 

Já na parte da tarde, os alunos foram brindados com o tradicional churrasco, oferecido pela Escola, e puderam aproveitar as dependências do clube. O dia foi encerrado com a revelação do amigo oculto (‘Anjo da Guarda’) e celebração do bem-sucedido passeio.

Fonte: Dom Helder Câmara