Alimentação saudável é tema de projeto

Alunos do Colégio São Francisco Xavier desenvolveram atividades voltadas ao bem estar

Em 2013, os alunos do 8º Ano do Colégio São Francisco Xavier trabalharam temas relacionados à vida saudável como: a obesidade, a bulimia, a anorexia, a atividade esportiva e a influência da mídia nos hábitos da população. Os alunos desenvolveram anúncios publicitários, elaboraram cardápios, apresentaram peças teatrais, elaboraram textos científicos, tudo isso para refletir sobre a importância de cuidar da saúde.

O tema da alimentação saudável foi trabalhado durante o PROJIS (Projeto de Inserção Social), iniciativa da instituição, que tem como intuito levar o aluno a perceber e atuar em seu contexto social. O projeto existe desde 2009, e auxilia no processo formativo, no desenvolvimento da autonomia moral e intelectual do estudante.

O grande momento do projeto aconteceu no dia 26 de setembro, quando os alunos receberam para uma tarde “saudável”, as crianças do 1º e 2º Ano do Educandário, instituição que atende crianças de baixa renda. Na ocasião, as crianças puderam praticar diversas atividades esportivas, assistir a vídeos educativos e depois saborear um lanche saudável preparado pelos próprios alunos.

Fonte: Colégio São Francisco Xavier