II etapa do Curso de Direitos Humanos acontece na CAJU

Encontro foi ministrado pela professora, historiadora e pesquisadora, Janira Miranda

O CRDH (Centro de Referência em Direitos Humanos Padre João Bosco Burnier), da CAJU (Casa da Juventude de Goiânia), realizou a segunda etapa do Curso de Educação em Direitos Humanos – Formação de defensores e promotores populares de Direitos Humanos, nos dias 11 e 13 de outubro.

O encontro foi ministrado pela professora, historiadora e pesquisadora, Janira Sodré Miranda. A professora é coordenadora do Programa de Estudos e Extensão da PUC-GO (Pontifica Universidade Católica de Goiás) e presidenta do Conselho Estadual de Igualdade Racial.

Com duração de três meses, o treinamento tem como objetivo capacitar agentes de cidadania em uma cultura de direitos humanos, mediação de conflitos e prática de uma justiça restaurativa. O curso gratuito começou em 20 de setembro e é ministrado para 70 pessoas na sede da CAJU.

O intuito do curso é provocar um olhar sobre os princípios, as trajetórias e o histórico dos direitos humanos, além de disseminar informações sobre o tema da mediação de conflitos, estimulando um acesso à justiça restaurativa. A próxima etapa acontece no último final de semana de novembro.

 

Fonte: CAJU