Vieira sedia IV Seminário de Ensino Religioso

As palestras foram ministradas por educadores especializados

O Colégio Antônio Vieira em parceria com a Arquidiocese de Salvador sediou o IV Seminário de Ensino Religioso, que reuniu educadores de diversos colégios católicos, entre os dias 3 e 4 de outubro. O encontro teve como tema “O ser e o Fazer do Ensino Religioso: desafios, possibilidades e práticas da sala de aula”. As palestras foram ministradas por educadores especializados e contou com a presença do diretor do Colégio, Pe. Domingos Mianulli, que iniciou o evento com uma palavra de acolhida.

Refletir as dimensões do currículo educacional nos espaços de formação e afirmar a cristandade do ensino foram alguns dos objetivos do Seminário organizado pelo Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral (SORPA) do Vieira. Nos dois dias, os participantes refletiram sobre como buscar caminhos que favoreçam a compreensão dos desafios e as possibilidades das novas exigências da educação. 

Os professores do Colégio Antônio Vieira, José Teixeira Neto, Mariângela Risério, Isaac Lago e Neylon Barboza, realizaram palestras durante o Seminário. Ao final do evento, o professor de Teologia, Jacinto Gomes, apresentou o resultado da pesquisa intitulada “O que pensam os alunos sobre o Ensino Religioso?” Durante o evento, eles puderam ainda pensar sobre as possíveis ligações do Ensino Religioso com a história, a filosofia, a sociologia e as novas expressões da atual sociedade. “Foi um momento inovador, conscientizador e reflexivo”, concluiu o coordenador do SORPA, prof. João Ramiro.

Fonte: Colégio Antônio Vieira