Professor da FEI é eleito presidente da Câmara Setorial da ABIMAQ

Entre seus desafios, levar inovações e buscar oportunidades para o setor têxtil

O professor Ricardo Rossi, do Departamento de Engenharia Têxtil do Centro Universitário da FEI, foi eleito presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios Têxteis (CSMAT) da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), em outubro. O novo presidente ocupará o cargo durante o biênio 2013-2015.

As Câmaras Setoriais reúnem grupos de fabricantes nacionais associados à ABIMAQ e têm a missão de promover discussões, buscar soluções para problemas comuns e oportunidades de novos negócios, de mercado ou de desenvolvimento tecnológico. A meta do novo presidente da CSMAT é ampliar o quadro de associados e integrar a entidade aos demais segmentos da cadeia têxtil. “Hoje existem 60 produtores nacionais de máquinas, equipamentos e acessórios em nossa base. Vamos lutar para que essas indústrias se filiem e fortaleçam nossa representatividade. Assim, estreitamos a relação com a indústria têxtil e outras entidades de classe, para fortalecer o setor”, afirma Rossi.

A ABIMAQ foi fundada em 1975, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da Indústria Nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Para saber mais sobre a ABIMAQ, clique aqui.

Fonte: FEI