Papa prestes a alcançar 10 milhões de seguidores no Twitter

Perfis em espanhol e inglês são os mais acompanhados

Papa Francisco deve alcançar os 10 milhões de seguidores com seus perfis no Twitter @Pontifex, em nove idiomas, neste fim de semana. Quantia impulsionada pela chegada de milhares de famílias que, em peregrinação à Tumba de São Pedro, terão dois dias de encontro com o Papa, em 26 e 27 de outubro.

No dia 25, os perfis reuniam 9 milhões e 980 mil seguidores. O perfil em espanhol, @Pontifex_es é o que tinha o maior número de seguidores, com mais de 4 milhões, seguido daquele em inglês, @Pontifex, com mais de 3 milhões. O perfil em língua portuguesa, @Pontifex_pt, reunia mais de 830 mil seguidores.
O presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Arcebispo Claudio Maria Celli, disse à Rádio Vaticana que a coisa mais importante disso tudo “é o Papa que quer falar aos homens e às mulheres de hoje com uma linguagem que é compreensível e muito utilizada, aquela do Twitter, com 140 caracteres”.
Dom Celli citou ainda a proporção que mostra que cada mensagem do Papa retuítada alcança um público possível de 60 milhões de pessoas. Sobre as limitações das mensagens em 140 caracteres, Dom Celli argumentou: “É uma linguagem muito imediata, com limitações. Mas Jesus também, nos seus dizeres, usava um 'mini-tuíte'. Para entender isso, podemos citar os exemplos das bem-aventuranças evangélicas: 'Bem-aventurados os pobres de espírito' contém todo o Evangelho e, ao mesmo tempo, tem menos de 140 caracteres”.

Fonte: News VA