Alunos do Vieira participam de gincana sobre tecnologia social

Projeto incentiva os estudantes a realizar pesquisas sobre tecnologias voltadas à sociedade

Os alunos do 1º Ano do Ensino Médio do Colégio Antônio Vieira participaram, entre os dias 16 e 18 de outubro, da Gincana Pedagógica Cultural, a atividade faz parte do Projeto Tecnologia Social, que incentiva os estudantes a realizar pesquisas sobre tecnologias voltadas à sociedade.

A tecnologia social é um meio de solucionar problemas da comunidade e é baseada em quatro pilares básicos: ser culturalmente aceito, socialmente justo, ecologicamente correto e economicamente viável.

No início do projeto cada turma do 1° Ano do Ensino Médio produziu um blog, onde os alunos apresentaram os resultados de pesquisas e os relatos de experiências sobre a Tecnologia Social. Moradia, saúde, educação, lazer, foram alguns dos temas abordados pelos alunos no ambiente virtual.

Na Gincana Pedagógica Cultural os alunos tiveram que aprofundar os seus estudos sobre o tema. Eles apresentaram o plano de ação e cumpriram as tarefas estabelecidas pela equipe pedagógica. Os estudantes realizaram atividades como: representação em miniatura, cordel encantado, esquetes, casa ecológica e musical.

Fonte: Colégio Antônio Vieira