Ex-alunos da Unicap recebem prêmio por documentário no Canadá

Rafaela Galindo, Ellen Cocino e Alexandre Amorim conquistaram o troféu de melhor curta

Os ex-alunos de Jornalismo da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) Rafaela Galindo, Ellen Cocino e Alexandre Amorim conquistaram o troféu de melhor curta na categoria documentário no Festival de Cinema Brasileiro de Toronto, o Brafftv.

O vídeo é resultado do projeto experimental de conclusão de curso intitulado “Berço de Ferro”, defendido pela equipe no ano passado, sob orientação do professor Cláudio Bezerra. O material passou por processo de pós-produção no Canadá, conforme relata Rafaela: “Fiz a tradução, o trailer, modifiquei música, algumas imagens e melhorei a qualidade do vídeo para blu ray. Espero ser o começo de muita coisa por vir”, afirmou a ex-aluna.

Em sua página no Facebook, Rafaela Galindo dedicou o prêmio a professores da Unicap. “Claudio Bezerra, Stella Maris Saldanha, Vlaudimir Salvador, Ana Veloso, agradeço e dedico a vocês o que estou conseguindo conquistar hoje!”. Ela, que está no Canadá estudando inglês, representou o grupo durante o Festival. Em entrevista pela internet, Rafaela comentou sobre os próximos passos. “Estou muito feliz! Não tenho nem como explicar! E torcendo para participar do Hot Docs, o festival de cinema de Toronto”.

O documentário, cujo título foi traduzido para o inglês como “Iron Crib”, aborda a relação entre mãe e filhos na Colônia Penal Feminina do Recife (PE). Acesse o site oficial do documentário: http://ironcribfilm.wix.com/toronto.

Fonte: Unicap