Mulheres na Igreja: uma missão para hoje

Evento do Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio acontece em 7 de novembro

Enfatizar o papel e a missão da mulher de hoje no mundo, na sociedade e na Igreja, independentemente de sua confissão de fé! Esse é o objetivo do evento “Mulheres na Igreja: uma missão para hoje”, apresentado pela Ir. Lina Boff, professora Emérita da PUC-Rio, e promovido pelo Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio, em 7 de novembro de 2013.

A iniciativa está alinhada com o pronunciamento do Papa Francisco durante sua passagem pelo Brasil na Jornada Mundial da Juventude, quando pediu por uma maior participação das mulheres na vida da Igreja. Neste sentido, o Pontífice inova ao propor uma nova forma de comunicação com os fiéis, mais aberta, afinada com seu modo de ser e também com os dilemas atuais.

O evento será realizado no Auditório do Colégio Santo Inácio (Rua São Clemente, 226, Botafogo), das 19h30 às 21h30, a taxa é de R$10 e os participantes recebem certificados.   As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (21) 3527-2012, e-mail sculturaloyola@puc-rio.br ou pelo site www.clfc.puc-rio.br.

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio