Livro de Leo Tabosa será adaptado para o cinema

Assesor de Cultura da Unicap lançou As aventuras do menino pontilhado em 2012

foto
 
O livro As aventuras do Menino Pontilhado, do assessor de cultura da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), Leo Tabosa, publicado pela Editora Oceano em 2012, ganhará uma adaptação para o cinema. O projeto foi aprovado pela Lei Rouanet e será produzido em parceria com a REC Produtores Associados.
 
As Aventuras do Menino Pontilhado trata-se de uma história cujo gênero aventura e fantasia permite uma profunda identificação com os espectadores mais jovens, entre 3 e 7 anos de idade. Segundo o autor, o roteiro está sendo desenvolvido com o intuito de promover o desenvolvimento da criança, ampliando suas experiências e conhecimentos, de forma a contribuir para sua convivência em sociedade através de valores como: solidariedade e respeito.
 
Além do curta-metragem de animação, Leo aguarda o resultado da aprovação de mais dois projetos da Assessoria de Cultura que estão em fase final de avaliação. Um festival de cinema que será realizado no Campus da Universidade Católica de Pernambuco, intitulado Documenta Recife – Festival Internacional de Cinema Documentário e a Mostra Curta Vazantes: Cinema em Comunidade, que foi realizada este ano com o apoio do Banco do Nordeste, Unicap e Fundação Fé e Alegria, no interior do Ceará.
 
Fonte: Unicap