Falecimento do Irmão Balthazar Carvalho

Jesuíta distinguiu-se como pessoa simples e comunicativa

No dia 20 de outubro, às 19h30, faleceu o nosso querido e amado Irmão Balthazar Carvalho no Hospital Cidade, em Salvador (BA). No sábado, ele foi conduzido ao hospital com insuficiência respiratória e, após de medicado, voltou para casa. No domingo, no final da tarde, ele voltou a apresentar os mesmos sintomas. Levado novamente ao médico, faleceu pouco depois da internação.

Nascido no Piauí, Ir. Carvalho completou 100 anos de vida em 30 de julho deste ano. Entrou no Noviciado da Companhia de Jesus em 13 de agosto de 1942, em Baturité (CE). Fez os últimos votos em 2 de agosto de 1954. A partir de 1957, passou a viver em Salvador, na Residência Padre Antônio Vieira. Por mais de 50 anos, ele exerceu variadas funções na Comunidade e no Colégio Antônio Vieira.

Ir. Carvalho sempre se distinguiu como uma pessoa simples e bastante comunicativa. Desde que chegou a Salvador, tornou-se um grande torcedor e veemente admirador do Vitória, um dos principais times da Cidade.

Rezemos agradecendo a Deus a vida deste nosso companheiro que viveu bem durante mais de 100 anos. Que o acolha em seu coração. Em nossas preces e nas nossas Casas façam-se as orações como de costume.

Fonte: BNE