Fé e Alegria promove fórum de educação

Atividade tem sua origem em projetos do órgão no Brasil

foto
 
Entre os dias 25 e 28 de outubro de 2013 a Fundação Fé e Alegria do Brasil realizará, no Espaço Anhanguera, o I Fórum de Qualidade Educativa. A atividade tem sua origem no projeto “Melhora da oferta educativa em centros educativos de Fé e Alegria Brasil” apoiado e financiado por INDITEX que focou suas atividades no fortalecimento da participação dos/as educandos/as e das famílias nas atividades e gestão dos Centros Educativos.
 
Durante o Fórum serão apresentadas experiências exitosas realizadas pelos Centros Educativos com temáticas sobre Gestão Democrática Participativa e da Cidadania. Tais relatos explicitam experiências como a formação do Conselho de Educandos/as, do Conselho Gestor e Grêmio Educativo, relatando todo o processo realizado, os resultados alcançados e as melhorias proporcionadas para os Centros e para as comunidades. 
 
Cada regional de Fé e Alegria Brasil será representada no Fórum por um educando, um educador e um gestor, que serão responsáveis por apresentar a experiência de sua regional e também, recolher informações das experiências partilhadas por outras regionais para, posteriormente, replicar as partilhas em seus Centros Educativos. Este fórum é motivo de grande alegria, pois, fortalece a participação e protagonismo do/a educando/a em seu processo educativo.
 
Após o Fórum ocorrerá o XLIV Congresso Internacional de Fé e Alegria que, neste ano, será sediado pelo Brasil. O ato inaugural será no dia 28 de outubro com uma celebração na Igreja São Luís Gonzaga e continuará no Centro de Eventos São Luís, prosseguindo até o dia 31 com a temática “Educação inclusiva na missão de Fé e Alegria”. Os participantes do Fórum seguirão participando do Congresso.
 
Fonte: Fé e Alegria Brasil