Direito e Cinema da Dom Helder tem nova sessão nesta semana

A próxima sessão, que marca o encerramento do Direito e Cinema neste semestre, acontece no dia 8 de novembro

foto
 
A vida de David Gale é o filme escolhido para a terceira sessão do projeto Direito e Cinema, que acontece nesta sexta-feira (18), no Centro Dom Helder de Convenções. Desta vez, a atividade terá início às 13h30min e será acompanhada pela professora Camila de Oliveira. Os interessados devem se inscrever até quinta-feira (17), no Portal Acadêmico.
 
A cada encontro do projeto, será exibido um filme relacionado ao Direito, com direito à pipoca e refrigerante. Os alunos contarão também com a ajuda de um professor, que ficará responsável por orientar a sessão e oferecer chaves de leituras. 
 
A atividade está ligada ao curso de Direito Integral, mas é aberta à comunidade acadêmica. “Toda a Escola é convidada a participar. Além da pipoca e refrigerante, os alunos ganham três horas de atividades complementares”, informa o professor Franclim Brito, que coordena o projeto.
 
A próxima sessão, que marca o encerramento do ‘Direito e Cinema’ neste semestre, acontece no dia 8 de novembro.
 
Sinopse
David Gale (Kevin Spacey) é um professor que trabalha na Universidade do Texas e também um ativista contra a pena de morte. Até que, após o assassino de uma colega de trabalho, Gale é injustamente acusado e condenado à pena contra a qual ele tanto combate. O caso chama a atenção de Elizabeth Bloom (Kate Winslet), uma jornalista que decide investigar a vida de Gale e também o sistema judicial que o condenou à pena de morte.
 
foto
 
Fonte: Dom Helder