Cadernos IHU Ideias fala sobre conferência do Pe. Geral

"A colaboração de Jesuítas Leigos e Leigas nas Universidades confiadas à Companhia de Jesus. O diálogo entre humanismo evangélico e humanismo tecnocientífico"

fotoEm julho deste ano, esteve no Brasil Adolfo Nicolás, Superior Geral da Companhia de Jesus. Na oportunidade ele visitou a Unisinos onde proferiu a conferência intitulada “A colaboração de Jesuítas Leigos e Leigas nas Universidades confiadas à Companhia de Jesus. O diálogo entre humanismo evangélico e humanismo tecnocientífico“.
 
A conferência acaba de ser publicada pelos Cadernos IHU ideias, nº 196. O texto pode ser um bom subsídio para os debates que preparam o XIV Simpósio Internacional IHU: Revoluções tecnocientíficas, culturas, indivíduos e sociedades. A modelagem da vida, do conhecimento e dos processos produtivos na tecnociência contemporânea.
 
Duas outras edições dos Cadernos IHU ideias, completam uma trilogia de publicações do IHU sobre o papel da Universidade na contemporaneidade: Os arranjos colaborativos e complementares de ensino, pesquisa e extensão na educação superior brasileira e sua contribuição para um projeto de sociedade sustentável no Brasil – Prof. Dr. Marcelo Fernandes de Aquino – Cadernos IHU ideias, nº 187; e A identidade e a missão de uma universidade católica na atualidade – Stefano Zamagni – Cadernos IHU ideias, nº 185.
 
Os Cadernos do IHU Ideias podem ser adquiridos diretamente no Instituto Humanitas Unisinos – IHU ou solicitados pelo endereço humanitas@unisinos.br ou pelo telefone (51) 3590 8247.
 
Fonte: IHU Unisinos