Cursos da Unisinos em destaque na avaliação do Enade

Design da universidade alcançou a maior nota pela segunda vez

foto
 
O Conceito Enade é obtido a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes e é um dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira, que também leva em consideração corpo docente e infraestrutura da instituição. As provas do Enade foram aplicadas no dia 25 de novembro do ano passado. Participaram mais de sete mil cursos, pertencentes a 1.646 instituições de Ensino Superior do Brasil. O exame avaliou graduações na área de humanas. A Unisinos teve a nota máxima em vários cursos. Alguns deles, como o Design, alcançaram essa marca pela segunda vez.
 
O diretor da Unidade Acadêmica de Graduação, Gustavo Borba, destaca a alta qualidade da formação, o comprometimento dos alunos com a prova e a articulação entre graduação e pesquisa como fatores importantes nesse resultado. “Temos certeza que estamos realizando uma entrega de excelência em todos os cursos da Unisinos, para os nossos alunos. Acho que este padrão de qualidade se configura como o objetivo de todos nós”, ressalta Borba.
 
Para o coordenador do Design da Unisinos, Fabrício Tarouco, esse resultado traz o reconhecimento de um projeto estratégico da universidade, que foi a criação do curso em Porto Alegre. “É o resultado dos esforços de um grupo de professores e alunos que se entregam, a cada dia, na construção do conhecimento e na busca de soluções inovadoras para a área, para a região e para o país”, afirma. 
 
Além de receber nota máxima na avaliação, o bacharelado lidera o ranking das universidades privadas, sendo considerado o melhor no Brasil. Nas aulas, são trabalhados conceitos de design estratégico, combinados com criatividade e método para desenvolver soluções inteligentes e funcionais, alinhadas às tendências globais e necessidades do mercado.  
 
Para Tarouco, a imagem dos profissionais que se formam na Unisinos sai fortalecida e com uma comprovação de qualidade perante a sociedade, perante o mercado e, principalmente, perante as famílias que escolheram esta como a melhor opção de formação. “É com muito orgulho que podemos dizer a cada aluno e aos seus pais: somos o melhor curso privado do país, obrigado pela confiança depositada em nós”, conclui.
 
Fonte: Unisinos