Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus é tema de palestra na Unicap

Evento foi ministrado pelo Pe. Roberto Barros Dias

foto
 
Para celebrar os 200 anos da restauração da Companhia de Jesus, a Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), promoveu uma palestra para debater o assunto. A data, que está sendo comemorada mundialmente,  fala da atuação da Ordem religiosa.
 
O evento aconteceu no Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) e foi ministrado pelo Pe. Roberto Barros Dias. O jesuíta, que é professor de História na Unicap, fez uma linha cronológica da história dos Jesuítas. A contextualização da fundação da Companhia de Jesus, o período de extinção, a necessidade de restauração e a reorganização atual, foram os pontos debatidos.
 
foto“A Companhia de Jesus foi restaurada em 1814. A supressão da Ordem durou até o momento em que a Igreja e a sociedade perceberam a importância dela, tanto para evangelho, quanto para educação”, explicou o palestrante.
 
O coordenador do curso de História da Católica, Luiz Carlos Marques (foto), ressaltou a importância de relembrar a data. “A história da Companhia de Jesus se confunde com a história do Brasil. Outro aspecto, que faz com que a Ordem religiosa deva ser conhecida, é o fato dela sempre ter trabalhado para evolução da educação”.
 
Fonte: Unicap