Seminário na Dom Helder aprimora habilidades textuais

Atividade é ministra pela professora Maria Aparecida Leite Cota

foto
 
Mesmo com várias ofertas na área do Direito, um dos seminários temáticos mais procurados neste semestre na Escola Superior Dom Helder Câmara tem como foco o Português, trabalhando a leitura e a produção de textos.
 
Durante as aulas, a professora Maria Aparecida Leite Cota discute aspectos semânticos, sintáticos e pragmáticos diversos tipos de textos, como crônicas, artigos de opinião, charges e textos jurídicos. O objetivo é aprimorar as habilidades de compreensão e de produção textual por meio de aulas expositivas, análise e redação.
 
As aulas do seminário acontecem às quintas e sextas-feiras, às 11h25. Para participar, os alunos devem realizar inscrição no início de cada semestre.
 
Os seminários temáticos visam contemplar novos Direitos ou temas atuais que eventualmente não são trabalhados nas disciplinas curriculares. Também servem para atender a interesses e necessidades específicas dos acadêmicos de Direito da Escola. Para a integralização plena do currículo, o discente deve fazer, no mínimo, cinco seminários temáticos durante todo o curso.
 
Fonte: Dom Helder