Semana Ludopedagógica mobiliza alunos e familiares do Colégio Antonio Vieira

No último dia as crianças apresentaram o resultado da pesquisa para os familiares

foto
 
A mistura de ludicidade e aquisição de conhecimento formam a Semana Ludopedagógica, projeto interdisciplinar do Colégio Antônio Vieira (BA ) realizado com os alunos do 3º ano EF. A culminância, realizada de 23 a 27 de setembro, mobilizou pais e alunos em torno do tema Salvador de todas as cores para todos os povos.
 
Durante a semana, os estudantes vieirenses participaram de oficinas em salas de aula sobre temas relacionados à capital soteropolitana. Eles puderam estudar o conteúdo de Ciências Humanas, aliado a muita criatividade. As salas de aula do 3º ano EF ficaram repletas de muita criatividade e entusiasmo dos pequenos vieirenses. Através da arquitetura os alunos produziram jogos sobre pontos turísticos da capital baiana. Na culinária, as crianças aprenderam a fazer cuscuz de tapioca, paçoca de carne e cocada.
 
Com as mãos na massa, os alunos fizeram bonecos de argila sobre as personalidades e personagens baianos. Os mosaicos, dominós e fantoches também fizeram parte dos trabalhos realizados pelas crianças na oficina. O aluno Rafael Rekli, do 3º ano D, vestindo a camisa feita por ele com ajuda da mãe para o projeto, demonstrou seu entusiasmo com o projeto. “Essa semana é muito linda e maravilhosa, pois estou aprendendo muito sobre a história de Salvador”, disse.
 
Fonte: CAV