Colégio Anchieta (RS) adere ao Outubro Rosa

Campanha é forma de contribuir para a conscientização do diagnóstico precoce da doença

foto
 
Ciente do papel que exerce junto à sociedade porto-alegrense, o Colégio Anchieta resolveu apoiar uma causa muito importante: a prevenção do câncer de mama. A instituição incorporou o rosa, aderindo ao movimento mundial Outubro Rosa 2013, uma forma de contribuir para a conscientização do diagnóstico precoce da doença.
 
Dentre as ações previstas para apoiar o Outubro Rosa, estão a iluminação da logomarca em rosa, localizada no portão principal, e a colocação de flores, nesses mesmos tons, junto à logomarca. Nos outros portões do Colégio, foram colocados laços rosas, símbolos da campanha no mundo todo. Além disso, outras ações devem ser realizadas para apoiar a campanha de modo mais efetivo nas próximas semanas.
 
Vários prédios públicos e privados de Porto Alegre já incorporaram a iluminação rosa às suas fachadas como forma de alertar a população sobre as taxas de mortalidade da doença no Estado. De acordo com dados do Instituto da Mama do RS (IMAMA), Porto Alegre é a capital com maior incidência do câncer de mama. No Brasil, o índice de mortalidade é de 32 mulheres por dia, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).
 
Fonte: Colégio Anchieta