Cadernos de Teologia Pública do IHU fala sobre Papa Francisco no Brasil

Edição reúne entrevistas e artigos inéditos publicados no sitio do IHU

A 79ª edição do Cadernos Teologia Pública, do Instituto Humanitas Unisinos, apresenta alguns olhares sobre a passagem do Papa Francisco no Brasil. O duplo evento eclesial da visita do Papa Francisco ao Brasil e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 22 a 28 de julho de 2013 suscitou e continua suscitando uma enorme quantidade de análises e debates.
 
A diversidade de comentários e análises sobre os significados e o alcance da visita e presença do Papa no Brasil, de modo geral, convergem no reconhecimento de que a força e importância de vários discursos dirigidos a diferentes públicos vinculam-se essencialmente à eloquência da linguagem dos seus gestos e atitudes. 
 
Participando ativamente desse debate, o Instituto Humanitas Unisinos realizou diversas entrevistas com estudiosos de diferentes áreas de conhecimento, além de publicar diversos artigos e notícias sobre o assunto. O presente Caderno Teologia Pública reúne entrevistas e artigos inéditos publicados no sitio do IHU. Todas as entrevistas foram realizadas por Patrícia Fachin, jornalista, e publicadas na página eletrônica.
 
Esta e outras edições dos Cadernos Teologia Pública podem ser adquiridas diretamente no Instituto Humanitas Unisinos – IHU ou solicitados pelo endereço humanitas@unisinos.br. A partir do dia 03 de novembro de 2013 o arquivo será disponibilizado em PDF aqui.
 
foto
 
Fonte: IHU