Apresentadora participa de bate-papo na Unicap

Clarissa Góes apresenta NETV, jornal da Globo Nordeste

foto
 
A âncora do NETV primeira edição, Clarissa Góes (foto), conversou com alunos do curso de Jornalismo e falou um pouco de sua experiência profissional. Clarissa, que também estudou na Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), contou a trajetória percorrida por ela até ocupar “a bancada” do jornal da Globo Nordeste.
 
O encontro organizado pelo professor de Redação Jornalística, Álvaro Filho, lotou a sala 509 do bloco A. Os estudantes estavam com os ouvidos bem atentos para escutar a história de uma jovem, que há poucos anos estava sentada na mesma cadeira que eles e agora ocupa um lugar de destaque no jornalismo pernambucano.
 
Clarissa, com sua simpatia e seu bom humor, garantiu a interação com os futuros jornalistas, que não cansavam de fazer perguntas sobre a vida profissional e acadêmica da apresentadora. Álvaro Filho, por sua vez, ficou responsável por ditar o tom e dar dinamismo ao bate-papo.
 
A jornalista destacou o papel da graduação na formação profissional. “A universidade nos dá oportunidades, que às vezes nós não vemos, mas que serão fundamentais para o exercício do nosso trabalho.” A âncora também deixou uma lição para os que almejam ser bem-sucedidos na carreira. “Se você quer ser um bom profissional, você tem que ser determinado, cumprir regras e horários. Já imaginou qual a credibilidade de um jornalista que só chega atrasado?”, questionou como quem já tem a resposta na ponta da língua, depois de poucos, mas proveitosos anos de trabalho.
 
Fonte: Unicap