Renan Calheiros recebe alunos do Colégio São Luís em Brasília

Estudantes conheceram o Congresso Nacional

foto
 
Na tarde da última quarta-feira (2), 111 alunos, de 15 e 16 anos, do Colégio São Luís, tradicional instituição paulista da Rede Jesuíta de Educação, foram recebidos pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, em Brasília. Na audiência, Calheiros falou sobre os 25 anos da Constituição Federativa do Brasil, que será comemorada neste sábado (5). 
 
Os estudantes estão na capital federal desde o início da semana como parte da atividade de Estudo do Meio. Essa é a primeira vez que o Colégio leva um grupo para visitar a cidade e tem como foco o estudo da arquitetura local, arte, geografia e o aspecto social e político. 
 
De acordo com a professora Sandra Vaiteka, coordenadora da 1º Ensino Médio do São Luís, que acompanha os alunos na viagem, o objetivo é contribuir para a formação do ser político de cada um e mostrar a visão de uma realidade que vai além do Congresso Nacional e do Palácio. “Esperamos que os alunos possam comparar sua própria realidade, morando em uma megalópole como São Paulo a uma cidade planejada como Brasília e os problemas que surgiram ao longo da construção da cidade e a ocupação do espaço”, explica. 
 
Os alunos também visitarão a região administrativa de Sobradinho, a Casa do Ribeirão, onde é desenvolvido um trabalho com catadores de garrafa da comunidade; e participarão de um cine debate do filme “Somos tão Jovens” (sobre o cantor e compositor Renato Russo), entre outras atividades. O retorno do grupo a São Paulo será nessa sexta-feira.