Novo filme de Leo Tabosa será exibido no Vitória Cine Vídeo

Documentário também será exibido em outros festivais

fotoO filme Tubarão (13’ / Documentário / 2013), do pernambucano Leo Tabosa (foto), assessor cultural da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), será exibido na 20ª edição do Vitória Cine Vídeo, festival oficial de cinema no Espírito Santo, que será realizado de 28 de outubro a 2 de novembro.
 
O documentário será exibido na Mostra Competitiva Quatro Estações, que aborda temas como direitos humanos, preconceitos, identidades e outros. Tradicional espaço de projeção do cinema brasileiro, o Vitória Cine Vídeo completa este ano duas décadas de realização com uma programação comemorativa especial. Ainda no mês de outubro, o documentário será exibido no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema, que desde 1991 tem sido uma das principais vitrines para o curta-metragem no país. A cada ano são exibidos cerca de 300 filmes dos mais variados gêneros e nacionalidades.
 
No Recife, será exibido no Cinema São Luiz, durante o Festival ReciFest, que acontece no período de 22 a 26 de outubro. Além da exibição do seu novo documentário, também será exibido o documentário Retratos, fruto do trabalho de conclusão do curso de Jornalismo da Unicap, com orientação do Prof. Dr. Alexandre Figueiroa. Retratos vem conquistando, desde 2010, as plateias de festivais  nacionais e internacionais de cinema.
 
Para os que não tiveram a oportunidade de ir ao cinema assistir Retratos, ele irá integrar a série Curta Doc, que será veiculada pelo Canal SescTV, também, no mês de outubro.
 
foto
 
Fonte: Unicap