Jovens realizam primeiro concerto oficial de percussão no sábado

O espetáculo ocorrerá no Anfiteatro Padre Werner, no próximo sábado (5), às 18h

foto
 
O Grupo de Percussão Vida com Arte, da Unisinos, que este ano foi convidado a se apresentar no III Festival Internacional SESC de Música em Pelotas e no IV Encontro Gaúcho de Percussão em Santa Maria, realizará seu primeiro concerto oficial. O espetáculo ocorrerá no Anfiteatro Padre Werner, no próximo sábado (5), às 18h, com entrada franca.
 
O grupo tem ganhado destaque no cenário musical da região ao unir instrumentos de percussão pouco conhecidos no universo musical do sul do país (entre eles o Xilofone, o Vibrafone, a Marimba e o Glockenspiel) com a música popular e erudita. No seu primeiro concerto, o Grupo de Percussão Vida com Arte mostrará ao público o resultado do trabalho realizado durante os seus três anos de existência. Serão apresentadas obras que vão de clássicos da MPB – como a música Aquarela, do compositor Toquinho – a músicas escritas especialmente para a formação percussiva – como a música Baião, escrita por um dos grandes nomes da percussão brasileira, Ney Rosauro. 
 
Dirigido pelo percussionista Douglas Gutjahr, o grupo é formado por 14 jovens com idades entre 10 e 16 anos, que divulgam o trabalho realizado no Serviço de Fortalecimento de Vínculos – Vida com Arte, projeto promovido pela Unisinos em parceria com a mantenedora, a Associação Antonio Vieira (ASAV), e o colégio Anchieta. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Educação.
 
Fonte: Unisinos