BRC realiza 2º Encontro dos representantes de bibliotecas

A preservação do patrimônio bibliográfico foi um dos temas do encontro

Nos dias 9 e 10 de setembro, foi realizado o 2º Encontro dos representantes das bibliotecas da BRC, no Colégio dos Jesuítas, em Juiz de Fora (MG). No encontro, foram definidas ações para uma política comum de gestão e preservação dos acervos, considerando as especificidades de cada biblioteca.

Entre os objetivos traçados na reunião, está a identificação das obras da Companhia de Jesus em cada unidade de informação e a efetiva cooperação entre bibliotecas, através da normatização e difusão dos acervos.

Participaram do encontro as obras da Província BRC e o Pe. Carlos Alberto Contieri, coordenador do acervo bibliográfico da província. Além da preservação dos acervos, temas como a utilização de mídias digitais, o desenvolvimento de coleções e dos arquivos jesuíticos, também foram discutidos.

O encontro possibilitou a partilha de experiências, projetos e necessidades, resultando em uma avaliação positiva de todos os participantes. “O projeto é de grande importância, pois permitirá o conhecimento do patrimônio histórico e cultural da Companhia de Jesus, guardando a memória dos jesuítas do Brasil”, comentou Bia Nogueira, representante do Colégio Santo Inácio.

Fonte: Colégio Santo Inácio/ Pateo do Collegio