Alunos do Colégio São Francisco participam de campanha de coleta seletiva

A coleta de lixo eletrônico reuniu toda a comunidade educativa da instituição

O Colégio São Francisco Xavier realizou, entre os dias 2 e 6 de setembro, uma campanha de coleta seletiva de lixo eletrônico. Durante este período, a comunidade educativa da instituição ajudou no recolhimento de materiais como: pilhas, baterias, celulares sem utilidade, dentre outros equipamentos.

A campanha conseguiu arrecadar mais de 100 Kg de lixo eletrônico, que depois foi recolhido pela Prefeitura de São Paulo, que tem parceria com o Colégio. A campanha que acontece há 3 anos ajuda os alunos a adquirir uma maior consciência ambiental.

Segundo Raquel Oliveira, do departamento de comunicação do colégio, geralmente as pessoas não sabem o que fazer com materiais eletrônicos após seu tempo útil de vida. “A campanha tem uma grande importância no que diz respeito ao meio ambiente. Milhares de equipamentos são descartados diariamente. Muitas pessoas não sabem onde descartar e entulham em casa ou colocam na rua sem a consciência de que o lixo eletrônico é um problema para o meio ambiente”, afirmou.

Fonte: Colégio São Francisco Xavier