Alunos do Colégio dos Jesuítas encaminham propostas ao Legislativo Municipal

As propostas escolhidas vão integrar um documento que será encaminhado à Comissão de Participação Popular

Na segunda etapa do projeto ‘Câmara de Vereadores Mirins’, da Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG), os alunos do Colégio dos Jesuítas participaram da Plenária Final, no dia 11 de setembro. Na sessão, que ocorreu no Plenário da Câmara Municipal, os vereadores mirins debateram e priorizaram as propostas relacionadas ao tema “Juventude e Segurança”.

Agora as propostas serão encaminhadas ao Legislativo Municipal e as escolhidas integrarão um documento que será encaminhado, por meio da Mesa Diretora da Câmara Municipal, à Comissão de Participação Popular e de Legislação Participativa.

Nesta edição do projeto, a Câmara de Vereadores Mirins reuniu estudantes do 8º e do 9º Ano do Ensino Fundamental de dez escolas da cidade. Do Colégio dos Jesuítas participaram 27 alunos que desenvolveram o trabalho sob a orientação dos educadores do SAP (Serviço de Apoio ao Pedagógico).

O objetivo do projeto é promover a cidadania e estimular a inserção dos estudantes no universo da participação política, a partir do debate de questões relevantes para a sociedade. Confira as propostas e o nome dos alunos, que participaram desta edição, no site: www.colegiodosjesuitas.com.br.

Fonte: Colégio dos Jesuítas/ Foto: Câmara Municipal de Juiz de Fora