Promotor realiza palestra sobre drogas no Colégio Santo Inácio

Segundo o palestrante o diálogo é a arma mais eficaz contra dependência de drogas

O promotor Paulo Wunder, coordenador de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro, realizou, em setembro, uma palestra para os pais de alunos da 1ªSérie do Ensino Médio do Colégio Santo Inácio sobre o tema ‘Adolescentes, álcool e outras drogas: uso e abusos’. Segundo o palestrante, que é ex-aluno, interesse e muito diálogo ainda são os melhores instrumentos que os pais podem utilizar para evitar o contato de seus filhos com as drogas.

O promotor já participou de várias palestras na instituição como forma de esclarecer os pais e os alunos sobre a utilização de substâncias tóxicas. A orientadora educacional do 1ª Série do Ensino Médio, Cláudia Gindre, informou que o Colégio tem buscado chamar os alunos para uma reflexão sobre o consumo de drogas, convidando especialistas para falar sobre experiências internacionais na abordagem da dependência de drogas.

Segundo Paulo Wunder, o consumo de cigarros tem caído entre os jovens, porém a experimentação de outras drogas, principalmente o álcool, vem  ocorrendo cada vez mais cedo. “Hoje, há uma oferta variada de drogas sintéticas, mas o álcool continua predominando. Importante é que os pais estejam atentos às amizades dos filhos e que exerçam um controle discreto, abrindo-se para um diálogo permanente e, principalmente, participando da vida da família”, disse o promotor.

Fonte: Colégio Santo Inácio (RJ)