Unicap promove 34ª Semana de Filosofia

Tema deste ano é Antropologia Filosófica — Hermenêuticas Possíveis do Homem Contemporâneo

foto
 
Teve início na noite desta segunda-feira (23), no auditório G1 da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), a 34ª Semana de Filosofia, que na edição deste ano tem como tema Antropologia Filosófica – Hermenêuticas Possíveis do Homem Contemporâneo. A abertura oficial foi feita pelo Reitor da Universidade, Pe. Pedro Rubens, que deu as boas-vindas a todos os presentes, por meio de um vídeo.
 
“Convocamos os filósofos, amantes da sabedoria, estudantes, professores e pesquisadores a pautar as grandes questões, poder abrir novas perspectivas para a humanidade. Brindar juntos a história, dentro de um colóquio que as ideias vão se encontrar, dialogar ou debater”, frisou.
 
A conferência inaugural ficou por contra do Prof. Dr. Zeferino Rocha, que abordou o cuidado como forma de estruturar o ser humano. “O objetivo da exposição foi refletir sobre a função estruturante do cuidado, e dela tirar alguns subsídios que nos ajudem a melhor compreender o que sustenta e humaniza o trabalho dos filósofos, os ‘terapeutas da alma’, como diria Sócrates”, ressaltou. Zeferino também destacou que o cuidado é fundamental na constituição do ser humano e não deve ser tratado como obrigação, mas como prazer.
 
A 34ª Semana de Filosofia continua até o próximo dia 27. Para mais informações, acesse aqui.
 
Fonte: Unicap