Professores da ETE participam de evento no São Luís

Jeferson Tadeu e João Taero participaram da 7ª Edição da Simulação Interna das Nações Unidas

Os professores da ETE, Jeferson Tadeu Martins, da disciplina de Geografia, e João Taero, da disciplina de Artes, participaram da 7ª Edição da Simulação Interna das Nações Unidas – SINU, no Colégio São Luís, em São Paulo, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de setembro.

A SINU é um programa desenvolvido pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio dos colégios São Luís e São Francisco Xavier. No evento, os estudantes representam delegados de diversos países, eles são divididos em comitês de discussão, que buscam soluções para problemas atuais de grande repercussão mundial, simulando o contexto real da ONU.

“Vale destacar o protagonismo dos alunos que desenvolvem todo o processo; para debater é preciso muito estudo e conhecimento por parte deles. As discussões são mediadas com muita formalidade, em um clima de extrema diplomacia”, explica o professor Jeferson Tadeu.

A SINU surgiu há sete anos no Colégio São Luís a partir da iniciativa dos próprios alunos, responsáveis pela organização geral, com orientação dos coordenadores pedagógicos e dos professores do colégio. A Diretoria Pedagógica da ETE estuda a viabilidade de inserir este projeto no calendário da instituição.

Fonte: ETE